28/12/2018 10h51 – Atualizado em 05/01/2019 17h32

Reações a inseticidas podem ser piores que as picadas de insetos

Toxicologista Anthony Wong falou nesta 2ª (28) sobre riscos dos produtos.
Uso indevido ou exagerado pode causar espirro, dor de cabeça e alergia.

 

No verão, chove quase todos os dias, a umidade aumenta e começa a invasão de mosquitos, formigas e baratas. Para evitar um eventual ataque, os inseticidas são uma proteção bastante usada, mas, como esses produtos são tóxicos, merecem todo o cuidado possível. Esse foi um dos assuntos debatidos no Bem Estar desta segunda-feira (28) pelo toxicologista Anthony Wong, do Hospital das Clínicas de São Paulo.

No estúdio, Wong disse que os inseticidas devem ser colocados próximo à porta do quarto, a cerca de 2,5 ou 3 metros de distância da cama. A janela deve estar fechada ou protegida por uma tela.

Algumas pessoas apresentam reações como espirro, dor de cabeça e alergia, o que pode se tornar ainda pior que a picada do inseto. Por isso, é importante ler o rótulo antes de aplicar o inseticida. Alguns, porém, não especificam por quanto tempo se deve espalhar o produto e, como o incômodo é grande, a maioria da população acaba exagerando.

O recomendado, segundo a especialista em vigilância sanitária do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Silvia Vignola, é pulverizar o spray por cinco segundos e só voltar a entrar no ambiente depois de 15 a 20 minutos. Na cozinha, esse tipo de produto não deve ser utilizado, pois pode contaminar os alimentos. Em caso de intoxicação, o indivíduo deve levar o inseticida ao hospital para ajudar no atendimento.

A precaução deve ser maior com as opções inodoras ou de cheiro agradável, que fazem o consumidor aplicá-las sem perceber a quantidade. Novidades como o inseticida automático, que libera substâncias ao longo do dia e fica preso à parede, exige ainda mais atenção: não pode ser instalado a menos de dois metros de altura.

A dona de casa Maria de Lourdes usa uma tela removível em vez de inseticida e afirma que a alternativa é mais acessível e funciona durante anos. Já no caso do controle doméstico de baratas, as iscas com veneno têm um nível de segurança maior.

Para quem prefere o repelente elétrico, deve colocar o equipamento a uma distância de cerca de dois metros da cabeceira da cama. O local também deve ser ventilado, para evitar a inalação de compostos químicos. Crianças, idosos, grávidas e asmáticos são os grupos mais sensíveis a tóxicos, por isso todo cuidado é pouco. É necessário que inseticidas como os de tomada também fiquem longe dos menores de idade.

O hábito de jogar inseticida líquido no ralo para matar os bichos pode atingir rios e o meio ambiente. Para quem quer algo mais natural, a sugestão é a citronela, recomendada para usar dentro de casa. Às vezes, ela não é eficaz porque os mosquitos – principalmente os das cidades – se tornaram muito resistentes.

Dados de 2010 do Sistema Nacional de Informações Tóxico-farmacológicas apontam que produtos de limpeza e inseticidas ficaram em segundo lugar no grupo dos itens que causaram intoxicação em humanos, com 10.554 casos. Atualmente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) discute com fabricantes e a sociedade civil normas para tornar mais claras as informações nas embalagens dos inseticidas.

Além de usar produtos contra os insetos, uma ótima forma de evitá-los é manter a casa e os ambientes higienizados e sem acúmulo de lixo. Também é fundamental uma inspeção e uma limpeza criteriosa dos ambientes onde esses insetos costumam ficar.

Recentemente chegou no Brasil um aparelho importado que está circulando nas redes sociais e que é um produto que além de proteger contra esses tipo de pragas e insetos não agride o meio ambiente, como é o caso dos inseticidas e as dedetizadoras.

Conheça o Repelente Ultra Sônico Pest Reject!

O Pest Reject é capaz de repelir pernilongos, besouros, baratas, formigas, ratos e morcegos sem o uso de produtos químicos, utilizando apenas um potente ultrassom que os incomoda.

O ultrassom utilizado é imperceptível à audição humana, além de totalmente seguro à saúde das pessoas e animais de estimação, ou seja, pode ser usado sem receio pois é atóxico e antialérgico e não produz interferência em outros aparelhos eletroeletrônicos.

Como funciona o Pest Reject:

– Basta plugar o Repelente Eletrônico em uma tomada 110V ou 240V (bivolt) a uma altura mediana e o led aceso irá sinalizar que o produto está funcionando. Para ambientes maiores do que 150m² será necessário aumentar proporcionalmente a quantidade de equipamentos para uma melhor eficácia.

Situações de Uso:

– Indicado para repelir diversas pragas em ambientes internos ou que possuam no máximo a ausência de uma das paredes como no caso de uma varanda. Para seu perfeito funcionamento não deixe nenhum objeto (como armário ou cortina) obstruindo o aparelho em um raio de 1m;

– É indicado para repelir o Mosquito da Dengue (Aedes Aegypti) dos ambientes como quarto, sala, cozinha e etc. Porém, devem ser mantidos todos os métodos de combate ao mosquito, não deixando jogados objetos que acumulem água, como copos plásticos e pneus, pois esses objetos ajudam na proliferação do mosquito. O Repelente Eletrônico apenas repele o mosquito sem matar, ajudando a protegê-lo apenas naquele ambiente onde está o produto;

– É indicado para repelir o mosquito da Leishmaniose;

– No caso dos Ratos, é indicado que sejam escondidas todas as fontes de alimento para garantir a total eficácia do produto, pois o aparelho vai tornar o ambiente hostil para o animal, porém caso haja alimentos á vista, o rato pode entrar e sair rapidamente do ambiente apenas para se alimentar.

Dicas importantes:

– O Repelente Eletrônico deve ficar ligado 24h por dia, tendo resultados após 48h de uso contínuo;

– Deve ser usado apenas em ambientes internos;

– Cada Repelente Eletrônico protege até 150m², ou seja, para ambientes maiores o ideal é aumentar o número de aparelhos proporcionalmente;

– Cada cômodo onde se deseja proteção deve possuir pelo menos um aparelho instalado;

– Não deve existir nenhum obstáculo na frente do aparelho em um raio de 1m;

– É ideal deixar uma fresta na janela ou porta durante o dia para que os mosquitos possam sair.

Onde Comprar o Repelente UltraSônico Pest Reject

O Pest Reject é importado diretamente do fabricante na Ásia, porém nosso site parceiro que é 100% Confiável esta vendendo e importando diretamente para os leitores aqui do nosso site.

Basta você clicar no Botão logo abaixo, que vai abrir em uma nova janela o site para efetuar a compra. Escolha o Kit de acordo com a quantidade que você deseja ou pelo tamanho da sua Casa.

Você pode optar em fazer o pagamento de 2 (duas) maneiras, por Boleto Bancário onde é o valor a vista e não pode parcelar, ou por Cartão de Crédito. Compras por cartão de crédito geralmente são aprovadas imediatamente, e ainda pode parcelar a compra em até 12x vezes.

Comprando através de nosso link aqui no site você vai ganhar FRETE GRÁTIS, aproveite essa incrível Promoção e Proteja Sua Casa e Sua Família.

LEIA TAMBÉM…

Chega no Brasil o Repelente Ultra Sônico que espanta insetos, mosquitos e ratos...
Senhor do Interior de São Paulo Reduz Gasto de Energia em 53% em 2 Meses
Dispositivo Revolucionário aparelho plugado na tomada pode reduzir sua Conta de Luz pela METADE

Depoimentos…

Atenção: Últimas Unidades com Valor Promocional para os leitores desse site.
Alguma dúvida? Fale com a Gente no WhatsApp :)